O atendimento das Aéreas Brasileiras aos Passageiros (por Ricardo Guedes)

Este é um artigo que não se baseia em um parecer, mas na opinião do autor. Você já comprou uma passagem na Azul?. [...]

Este é um artigo que não se baseia em um parecer, mas na opinião do autor.

Você já comprou uma passagem na Azul? Que bom! Você faz o checkin online, escolhe o assento, e tudo corre bem.

Você já comprou uma passagem na Latam? Bom! Você faz o checkin online, a companhia te atribui um assento, às vezes no meio, e você chega ao aeroporto e vai direto para o embarque.

Você já comprou uma passagem na Gol? Começou o sofrimento! Você faz o checkin online, mas não pode escolher o assento. E aparece a mensagem que te manda para o balcão da companhia no aeroporto para obter o seu assento, segundo o site, já alocado. Na verdade, é como fazer o checkin no aeroporto. Você chega bem mais cedo; se o voo é de manhã, acorda mais cedo; vai prá fila do balcão; espera, espera, espera; e finalmente recebe o seu prêmio do dia: o cartão de embarque. Ah, mas façamos jus: se você comprar online um assento mais caro, bem mais caro, você pode ir direto para o portão de embarque.

Você já telefonou para a Azul? Dois a cinco minutos de espera.

Você já telefonou para a Latam? Dois a 10 minutos.

Você já telefonou para a Gol? Na minha última telefonema, 25 minutos.

E no balcão, você já contou o número de atendentes de cada companhia?

Isso não é uma métrica, mas uma experiência pessoal.

Começam as grandes “férias” brasileiras, de dezembro a fevereiro.

Boa viagem a todos, pelos céus do Brasil!

Ricardo Guedes é passageiro usual das Aéreas do Brasil

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