O voo mais longo do mundo começou como propaganda

O voo tripulado mais longo da história durou 64 dias ininterruptos. Entre dezembro de 1958 e fevereiro de 1959, os pilotos Robert Timm e John Cook mantiveram um Cessna 172 no ar por mais de dois meses, [...]

O voo tripulado mais longo da história durou 64 dias ininterruptos. Entre dezembro de 1958 e fevereiro de 1959, os pilotos Robert Timm e John Cook mantiveram um Cessna 172 no ar por mais de dois meses, reabastecendo em movimento, dormindo por turnos apertados, vivendo dentro de um espaço menor que um carro compacto, sem tocar o chão nenhuma vez.

O reabastecimento era quase uma cena de filme, o avião descia quase ao nível da estrada para conectar uma mangueira a uma caminhonete em movimento.

A aventura, que começou como uma ousada ação de marketing de um cassino em Las Vegas, acabou entrando para os livros de recordes. A dupla percorreu cerca de 240 mil quilômetros, o equivalente a dar seis voltas completas na Terra.

E o mais impressionante? Seis décadas depois, o recorde continua intacto. Ninguém chegou nem perto de repetir a façanha.

Hoje, o avião está preservado em Las Vegas, e o recorde é considerado impossível de repetir pelas normas modernas de segurança.

Compartilhe esse artigo: