QUEM SOMOS

Conselho

Fernando Blanco - Foto

Fernando Blanco

São Paulo / SP

Mestre em Sistemas Internacionais Bancários e Estudos Financeiros pela Universidade Herriot-Watt, Professor Visitante da FIA Business School

VanDyck Silveira - Foto

VanDyck Silveira

São Paulo / SP

Ph.D. em Economia pela Claremont Graduate School
Diretor de Estratégia e Expansão Global da UCAM – Universidad Católica San Antonio de Murcia, Espanha

Edson de Oliveira Nunes - Foto

Edson de Oliveira Nunes

Rio de Janeiro / RJ 

Ph.D. em Ciências Políticas pela Universidade de Berkeley
Ex-Presidente do IBGE

Ricardo Guedes - Foto

Ricardo Guedes

Belo Horizonte / MG

Ph.D. em Ciências Políticas pela Universidade de Chicago
CEO da Sensus

Lindolfo Paoliello - Foto

Lindolfo Paoliello

Belo Horizonte / MG

Cronista e Autor de O País das Gambiarras, Nosso Alegre Gurufim e A Rebelião das Mal-Amadas
Ex-Presidente da ACM – Associação Comercial de Minas Gerais

Sergio Botrel

Sérgio Botrel

Belo Horizonte / MG

Engenheiro Civil pela UFMG
Diretor de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube

Maurício Romão - Foto

Maurício Romão

Recife / PE

Ph.D. em Economia pela Universidade de Illinois,
Fundador e Coordenador do grupo “Pesquisas em Definitely”.

Eduardo Fernandez Silva - Foto

Eduardo Fernandez Silva

Brasília / DF

Mestre em Economia pelo Institute for Social Studies da Universidade de Hague
Ex-Diretor da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados. Autor.

Editor

Ricardo Guedes - Foto

Ricardo Guedes

Belo Horizonte / MG

Ph.D.  em Ciências Políticas pela Universidade de Chicago – CEO da Sensus 

Objetivos 

Nosso objetivo é explicar a informação.

Os Temas em Debate explicam o que tem ocorrido, o porquê, e as consequências do que ocorrerá.

Os artigos são hoje o mais importante veículo da informação. Até 1950, a notícia, pela sua dificuldade de ser obtida, era o tônus da imprensa mundial. De 1950 a 2000, com a difusão das Agências Internacionais de Notícias, a imprensa passou a conjugar as notícias com editoriais de opinião, avaliando o ocorrido. A partir de 2000, com a velocidade da internet, o artigo passa a ser o meio de maior importância, que aponta o fato, explica o porquê, e projeta as tendências atuais e futuras.

Este é um projeto integrado por pessoas de várias partes do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, e Pernambuco. A ideia é integrar nacionalmente a informação e o conhecimento, explicando os fatos e apontando as tendências.