
Seja bem-vindo! Quero te convidar a embarcar comigo nessa nova coluna, na qual conversaremos sobre assuntos do universo desafiador e ao mesmo tempo, incrível do empreendedorismo e seus bastidores, chamado carinhosamente por mim de, “corre”. Seja você empresário, empreendedor, autônomo ou CLT, saiba que você, de alguma forma, está no famoso “corre”…
Quero falar com todos, em especial com mulheres determinadas, tímidas, líderes, mães e avós como eu. A verdade é que vivemos em uma sociedade de categorias, rótulos destinados a dizer ao mundo e a nós mesmos quem somos e quem deveríamos ser.
Até que podemos cobiçar, temer ou desdenhar alguns rótulos, mas, para mulheres que buscam um espaço maior no competitivo mundo dos negócios, criar uma vida que seja verdadeiramente sua, significa aprender a definir a si mesma. E é compartilhando um pouco desse sentimento com você leitor, que quero te convidar para essa prosa quinzenal aqui comigo, afinal termos esse espaço é muito importante, além de necessário.
Eu sou Marciele Delduque, empresária, mulher preta, esperançosa, ativista, nascida na cidade de Mariana – Minas Gerais, com 44 anos de vida, mãe de três filhos, sendo a mais velha com 29 anos, o do meio com 26 e o mais novo com 18 anos. Ahhh…e tenho uma neta de 11 anos. Mas, calma, nem precisa ficar fazendo as contas por aí, já te respondendo: “sim, fui mãe muito jovem”.
E para além desse “minicurrículo familiar”, sou também fundadora da Rede de Mulheres Empreendedoras, Marianas Mulheres que inspiram, Presidente da CUFA – Central Única das Favelas de Minas Gerais, Idealizadora da Expo Favela Minas, Taça das favelas , fui eleita Mulher além das Gerais, pela Federaminas Mulher, sou vencedora do Brics Women’s Forum, que é um fórum internacional que promove a igualdade de gênero e o empoderamento feminino nos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), e estou entre as oito brasileiras homenageadas pelo prêmio “Mulheres Brasileiras que fazem a diferença”, pela Embaixada Americana.
Toda essa jornada que me trouxe até aqui foi uma construção diária, que me ensinou a fazer das adversidades uma oportunidade de me reinventar.
E você está convocado a vir comigo quinzenalmente nessa mais nova jornada aqui no CAPABRASIL. E aí, Vamos juntos?
Marciele Delduque
Presidente da CUFA – Central Única das Favelas em Minas Gerais
Diretora Expo Favela MG
Fundadora Marianas Mulheres Que Inspiram
Vencedora Brics Women 2022
Mentora de alto impacto SEBRAE DELAS



